Seniores

20-06-2017 20:22

 

Link para ver resultados e classificação no site AF Porto

http://www.afporto.pt/AFPORTO/Futebol-Resultados-e-Classificacoes


Nota - Amigo leitor, usando o acesso ao lado envie-nos um email contendo comentários e/ou criticas sobre o nosso site para tentarmos fazer melhor.

         Obrigado pela sua colaboração  !

SENIORES


ÉPOCA 2017/2018


Participação no Campeonato da Divisão d'Elite da A.F. Porto


ÉPOCA 2013/2014

30ª Jornada : CF S. Félix Marinha (0) - U.D. Lavrense (0)

Foi mais um jogo para cumprir calendário e dar oportunidade aqueles que menos minutos fizeram durante a época.

Terminamos classificados a meio da tabela.

Parabéns a todos e boas férias !!!

 

29º Jornada : UD Lavrense (1) - Gens SC (2)

Jogo sem grande história embora emotivo que para a nossa equipa servia apenas para cumprir calendário, já o mesmo não acontecendo para o adversário que assim consolidou o 2º lugar.

No próximo Domingo,  04/Maio às 16 horas, jogo com o S. Félix da Marinha no Complexo local.

Contamos com o habitual apoio dos Lavrenses !!!

28ª Jornada : ACD Gondim Maia (1) - UD Lavrense (1)

Assistiu-se a um jogo aberto, com as duas equipas a tentarem sempre acercar-se da baliza contrária. Aceita-se o empate, muito embora a nossa equipa tenha estado mais perto da vitória que não foi conseguida também por mérito do adversário, embora em duas jogadas na segunda parte o àrbitro assistente do lado da bancada tenha ajuizado mal esses lances.

27ª Jornada : U.D.Lavrense (1) - Valadares Gaia FC (1)

Duas das equipas que em nsso entender melhor futebol praticam nesta divisão, fizeram jus ao epíteto e proporcionaram um bom jogo de futebol, com muitos espectadores de ambas as partes e muita emoção. O resultado parece-nos hjusto, mas face ao caudal ofensivo da nossa equipa nos últimos 20 minutos, a vitória bem nos podia ter sorrido.Parabéns à equipa pela excelente ponta final do Campeonato.

26ª Jornada : SC Castelo Maia (1) - UD Lavrense (2)

Foi um jogo intensamente disputado, ante um adversário directo em que a nossa equipa acabou por vencer merecidamente.

Um percalço no início da segunda parte colocou a nossa equipa em desvantagem no marcador, porém, a equipa técnica operou duas mexidas, talvez tenha demorado alguns minutos a fazê-las, que alteraram por completo o ritmo e colocaram a nossa equipa a mandar no jogo acabando por marcar  o golo da vitória perto do fim .

 

 

25ª Jornada : U.D. Lavrense (2) - AC Canidelo (2) 

Pelo esforço e aplicação dos atletas  o empate aceita-se, mas, mais uma vez, perante uma equipa que pelo que demonstrou estava ao nosso alcance conseguimos ganhar apenas um ponto, que, não sendo mau de todo é pouco. Algo se passa para o qual não temos explicação, mas é pena que este grupo não consiga vencer mais jogos.

24ª Jornada : AD Gulpilhares(0) - U.D. Lavrense (0)

Face ao que assistimos era jogo para sairmos vitoriosos mas tal desiderato não foi conseguido, muito por culpa própria. Um ponto também é importante mas o adversário estava ao nosso alcance. 

23ª Jornada :  U.D. Lavrense (6) - CUD Leverense (1)

Como era esperado foi um jogo fácil, pois, ao intervalo já vencíamos 3-0.
No segundo tempo foi continuar a cumprir e dar lugar aos mais novos, casos de Francis, Ramos e Diogo.

22ª Jornada : GD Leões Citânia (1) - U.D. Lavrense (1)

Foi um jogo rijamente disputado, num pelado muito pesado face à chuva miudinha contínua que se fez sentir e cujo resultado nos parece justo face ao desenrolar do encontro.

Pena que o árbitro assistente do lado dos bancos tenha conseguido expulsar o nosso capitão perto do final, dado que nada se passou que o justificasse.

21ª Jornada : U.D. Lavrense (1) -F.C. Maia Lidador (0)

Foi um jogo em que a nossa equipa procurou emendar o erro da jornada anterior,conseguindo-o embora não se tenha exibido a alto nível, mas tinha pela frente um adversário que não tinha vindo para arriscar muito. Fomos justos vencedores mas a equipa terá que voltar aos níveis que exibiu recentemente para levar de vencida este último terço do campeonato.De salientar também o apoio e alegria na bancada proporcionada fundamentalmente pelos jovens da noass formação e respectivos pais, que muito ajudaram a nossa equipa a ultrapassar este obstáculo.

20ª Jornada : F.C. Foz (4) - U.D. Lavrense (1)

Antes de mais as nossas felicitações ao Amaral pelo regresso à competição, desejando-lhe um óptimpo final de época.

Depois de alguns jogos bem conseguidos, sofremos uma goleada inesperada mas sem apelo, dada a má abordagem ao jogo e aos inúmeros erros que deram origem aos golos.O campo como sabemos é de dimensões reduzidas e a forma como a nossa equipa se dispôs originou um imenso aglomerado de jogadores na zona central do terreno e isso tirou-nos clarividência. Depois, mais uma vez a jogar contra dez voltamos a manifestar inabilidade para disso tirar partido a nosso favor e ainda sofremos golo nessa situação. É um jogo para relembrar e fazer o contraponto com outros jogos recentes.

19ª Jornada : Pedrouços AC (3) - U.D. Lavrense (3)

Jogo de duplo sacrifício para os nossos briosos atletas, primeiro perante o estado do terreno e depois perante um duo de arbitragem que tiveram algumas decisões erradas, que culminaram com a permissão de manter válida uma jogada em que a bola esteve um bom meio metro fora do campo e que assim permitiu que os locais lograssem chegar ao empate já no final do jogo. Num terreno muito enlameado, pesadíssimo, a nossa equipa conseguiu mesmo assim produzir muito bom futebol ante um adversário muito forte físicamente.Parabéns aos atletas lavrenses.

18ª Jornada : U.D. Lavrense (3) - Aliança da Gandra F.C. (1)

Mais um excelente jogo de futebol, com a equipa a pratical um futebol muito escorreito e desenvolto, pecando por vezes na finalização.

Depois de uma primeira parte em que estivemos quase sempre balanceados no ataque, veio a segunda metade com a equipa adversária a equilibrar mais e fruto disso acabou por marcar um golo embora com culpas para o nosso sector recuado, dado que foi fruto duma desatenção momentânea.

A desvantagem não nos servia e espicaçou a nossa equipa, que rapidamente se colocou em posição de vencedora  através de dois golos da flecha Tiago Carvalho. Cardoso na conversão de um livre a uns bons 30 metros colocou a bola no ângulo superior esquerdo da baliza adversária, fazendo resultado final e colocando em delírio os muitos adeptos que presenciaram este jogo. Parabéns aos adeptos pelo apoio dado aos nossos jovens.

 

17ª Jornada : Dragões Sandinenses (0) - U.D. Lavrense (0)

Excelente jogo de futebol apesar do relvado se apresentar um tanto pesado face ao mau tempo que se tem verificado.Para culminar o bom futebol praticado pelas duas equipas, fomos contemplados com uma excelente arbitragem. O Lavrense até podia ter saído vencedor face às várias oportunidades de golo durante o jogo, mas a reacção final do adversário também foi forte e esteve muito perto de marcar nos instantes finais.

Parece-nos um resultado ajustado ao desenrolar da partida e não deveremos deixar de salientar o empenho e abnegação dos nossos atletas. 

 

16ª Jornada :  U.D. Lavrense (1) - Vila F.C.(1)

Em jogo que era importante ganhar, embora tenha havido um golo mal anulado marcado pouco depois de termos conseguido chegar ao empate que acaba por não ser nada mau. O adversário é uma equipa muito forte fisicamente e criou diversos problemas,apesar de ter acabado o jogo apenas com nove unidades.A nossa equipa desperdiçou algumas oportunidades, e, nestas situações, apesar de termos dominado o jogo há sempre o perigo de haver um deslize e lá temos que andar a correr atrás do prejuízo. Parece ser necessário alterar a filosofia de jogo para que não andemos sempre com o credo na boca apesar do domínio dos jogos, pelo menos aparentemente.

 

15ª Jornada :U.D. Lavrense (2) : C.F.S. Félix Marinha  (1) 

Jogo muito disputado, ante um adversário que se colocou em vantagem na primeira vez que chegou à nossa baliza, a meio da primeira parte. Depois houve muita insistência nossa, mas não havia no meio campo quem fizesse circular a bola, dado que os elementos que actuavam nesse sector não estão muito talhados para tal. As substituições que se impunham parecem ter pecado por tardias, todavia ainda foram a tempo de criar mais dificuldades à defensiva adversária, consumando-se o golo da vitória em cima do apito final. Terminamos bem a 1ª volta.

14ª Jornada : Gens S.C. (2) - U.D. Lavrense (1)

Perdemos por culpa própria, pois, depois de estarmos a vencer ainda na primeira parte permitimos que o adversário, com dois golos muito consentidos conseguisse dar a volta aos acontecimentos. Para culminar o infortúnio, Tiago Carvalho, na tentativa de conversão de uma grande penalidade, permitiu que o guarda redes defendesse. Assim, só nos podemos queixar de nós e foi pena porque foi um jogo razoávelmente conseguido, ainda que na parte final o meio campo deixasse praticamente de carburar e como tal, apesar da subida do central para ponta de lança o jogo estava bastante partido.

13ª Jornada ; U.D. Lavrense (2) - ADRC Gondim Maia (0)

A nossa equipa desde início mostrou que queria muito vencer o jogo.Conseguiu-o porque os nossos jogadores procuraram sempre a baliza adversária, apesar de estar a disputar contra uma equipa voluntariosa e que deu imensa luta, pois, os atletas adversários tentaram ao máximo dificultar a nossa tarefa.  Parabéns aos nossos atletas por nos terem oferecido alguns lances de muito bom recorte técnico. Vem agora uma pausa para o Natal que aproveitamos para desejar que seja  feliz.

No próximo Domingo (05/Janeiro/2014) jogo às 15 horas com o Gens FC no campo do Gens (Gondomar).

Contamos com o habitual apoio dos Lavrenses !!!

12ª Jornada : Valadares Gaia FC (1) - U.D. Lavrense (0)

Foi um jogo muito equilibrado e pressentia-se que o resultado poderia terminar favorável para a equipa com mais sorte. Em jogo muito discutido, com boa circulação de bola de ambos os lados, o nosso adversário teve mais sorte, e engenho, para marcar o golo da vitória. Aproveitaram bem uma oportunidade idêntica a outra da nossa equipa ainda na 1ª parte, só que o nosso avançado preferiu rematar à baliza ( é sempre bem visto chutar à baliza) em vez de servir um colega desmarcado ao lado que foi o que fez o avançado adversário. Foi pena, mas pelas indicações dadas parece que finalmente a nossa equipa acordou. Para todos os Lavrenses um Feliz Natal e que o Novo Ano 2014 não seja tão mau como este.

 

11ª Jornada : U.D. Lavrense (3) - S.C. Castelo Maia (0)

Finalmente  uma exibição consistente e que ficou bem definida com um resultado justo e merecido, ante uma equipa que ocupava um lugar na tabela classificativa próximo da nossa e que havia necessidade de manter à distância. Ocorreram algumas trocas em relação a jogos anteriores, uma delas de Guarda Redes, mas não nos parece que foi por isso que vencemos, antes sim pela dinâmica imposta, tal como já haviam feito em partidas anteriores mas que nem sempre é utilizada essa vertente.

Aos poucos temos que ir demonstrando a nossa capacidade para subir na tabela classificativa. Temos que acreditar no nosso valor!

Contamos com o apoio dos Lavr

10ª Jornada : S.C. Canidelo (2) - U.D. Lavrense (0)

Foi mais um jogo em que podíamos ter saído vencedores e acabamos derrotados já perto do final.

Consumou-se mais uma vez o velho adágio "Quem não marca sofre!!". De facto assim foi. Numa primeira parte em que fomos claramente superiores, dispusemos de pelo menos menos três oportunidades para bater o guarda redes contrário mas não conseguimos.

Na segunda parte o adversário empolgou-se e com alguma sorte marcou o primemeiro golo a dez minutos do fim e selou a vantagem já em cima do minuto final. Não se pode falar em justiça no resultado, mas os gaienses foram mais eficazes. Vamos tentar, finalmente, um jogo que satisfaça os nossos adeptos no próximo Domingo.

 

9ª Jornada :  U.D. Lavrense (0)  - Gulpilhares F.C. (2)

A nossa equipa demora a encontrar o antídoto para levar de vencida as organizações adversárias, nos jogos em casa. Jogo muito amorfo da nossa equipa, perante um adversário que juntou muito as linhas defensivas, provocando um grande congestionamento de atletas nas diferentes zonas do terreno. Faltou à nossa equipa, em nossa opinião, fazer aquilo que fez e bem em Lever,  que era fazer lançamentos rápidos para os nossos avançados, nas costas da defesa contrário.Pode-se dizer que o adversário teve sorte, pois, em duas vezes que foi à nossa área fez dois golos, mas, apesar de alguma infelicidade sabemos e podemos jogar mais. Vamos ao próximo. 

No próximo Domingo, 24/11 às 15 h no Complexo Desportivo de Lavra, jogo com  o Gulpil

8ª Jornada : C.U.D. Leverense (2) - U.D. Lavrense (6)

Fantástica entrada da nossa equipa que aos 10 minutos vencia por 3-0 com golos de muito bom recorte técnico, tal como os restantes, todos de belo efeito.

Porém, aos vinte minutos já só vencia pela margem mínima, fruto de uma desatenção no segundo golo dos da casa, que marcaram rapidamente uma falta no enfiamento da nossa área, onde os nossos centrais não foram suficientes para marcar os adversários por falta de apoio dos restantes elementos.

Apesar destes contratempos, a nossa equipa nunca se desuniu, perante um adversário que embora combativo e demasiado duro, não tinha armas para nos impedir de sair vitoriosos, pois a nossa equipa fez um excelente jogo apesar da permissão que os da casa tiveram em usar demasiada dureza por vezes a roçar a violência. Parabéns aos nossos briosos atletas, pelo seu comportamento num campo sempre difícil onde os da casa vendem sempre cara a derrota. 

 7ª Jornada :  U.D. Lavrense (1)  - GD Leões da Citânia (0)

Jogo intensamente disputado ante um opositor que vendeu cara  a derrota, no qual a nossa equipa soube aproveitar da melhor forma um deslize defensivo para se colocar na frente e após isso foi sempre a equipa que esteve mais perto do golo. Realce especial para a grande exibição dos Guarda-Redes de ambas as equipas embora o do adversário tenha sido mais posto à prova.  

6ª Jornada : FC Maia Lidador (3) - U.D. Lavrense (3) 

5ª Jornada : U.D. Lavrense (0) - FC Foz (1)

Mais um jogo de altos (poucos!!) e baixos. A nossa equipa tarda em manter uma bitola exibicional estável, talvez fruto da actuação de um sector fulcral, meio campo, que neste jogo foi quase um deserto de ideias, tendo quase sempre ligado o "complicómetro". Nota-se falta de alegria em muitos dos nossos jovens atletas, pois, não transmitem que estão ali pelo prazer de jogar futebol. Vamos lá levantar a cabeça que ainda há muito caminho a percorrer e os outros, quando jogamos o normal, não têm sido superiores. Apenas nos têm suplantado em alguns pormenores : mais raça, mais eficácia ( como fizemos no Aliança da Gandra).

 

4ª Jornada : U.D. Lavrense (0) - Pedrouços AC (1)

A equipa não esteve tão bem quanto no Domingo anterior e perante uma equipa mais madura não conseguiu impor-se como era desejado. Ainda por cima a equipa forasteira depois de se encontrar em vanttagem no marcador, com alguma complacência da equipa de arbitragem, conseguiu parar o jogo com muita frequência e viu ainda serem-lhe perdoadas senão duas pelo menos uma grande penalidade perto do final do jogo. Não nos podemos agarrar a erros de arbitragens, mas desde o início de época que estamos a ser penalizados, embora no global as arbitragens não possam ser consideradas más, mas nos pormenores (pormaiores !!) é que nos tem deixado queixosos.

  3ªJornada : Aliança Gandra F.C.  (1) - U.D. Lavrense (2)

  Era um jogo de extrema imporância para a equipa entrar nos eixos e deixar para trás os maus resultados e fê-lo de forma exemplar pela abnegação com que lutou pela vitória.O resultado acaba por ser lisonjeiro para os visitados, dado que a nossa equipa dispôs de uma mão cheia de oportunidades para aumentar a vantagem no marcador, mas por oposição do guarda-redes ou por má pontaria dos nossos atacantes a diferença mínima acabou por imperar, mas foi justa.

2ªJornada : U.D. Lavrense  (0) - SC Dragões Sandinenses (1)

Foi um jogo já consentâneo com o que a nossa equipa pode produzir, só sendo de lamentar o resultado, imerecido, que poderia ter redundado num empate que nos parecia o resultado mais justo, não fosse um golo mal anulado pelo árbitro assistente, dado que após um remate próximo da linha de fundo, o guarda redes contrário defendeu para a frente e o avançado Lavrense, vindo de trás, só teve que encostar.

1ªJornada : Vila F.C.  (3) - U.D. Lavrense (1)

Apesar de uma pré-epoca com alguns altos e baixos esperava-se uma melhor prestação na jornada inaugural do Campeonato.

Foi de facto um jogo não conseguido, salvando-se da letargia geral um ou outro atleta mas no cômputo geral jogou-se muito pouco.

Esperamos que no próximo jogo, perante os nossos adeptos, consigam redimir-se.

Vamos à luta!!

*********************************************************************************************************************************************************************************************

Após brilhante subida à Divisão de Honra da Associação de Futebol do Porto, cujo Campeonato se inicia a 28 de Setembro (Sábado) com uma deslocação ao Parque Soares dosd Reis para jogar com o Vila F.C., voltamos à informação sobre a vida do clube.

A título de registo informamos que a grande maioria dos atletas do plantel Sénior, da época passada, vão continuar connosco tal como o treinador.

No âmbito da preparação da equipa, no próximo Sábado (7/9 às 19 horas) jogo com o Aliados de Lordelo no  Complexo Desportivo de Lavra.

Apresentação das equipas do Clube

U.D. Lavrense - 3 (Tiago Carvalho, Paulo Lopes e Diego) - A.D.S.Pedro Cova 2

No próximo Domingo (8/9 a partir das 16,30h) apresentação de todas as equipas da foirmação e da equipa Sénior, que fará o jogo de  apresentação aos sócios a partir das 17 horas, no C.D. Lavra ante a equipa do S. Pedro da Cova que é treinada pelo ex-atleta das V. Guardas, Sérgio Espírito Santo.

 

Contamos com a presença dos senhores associados

*****************************************************************************************************************************************************

*****************************************************************************************************************************************************

Campeonato Distrital da 1ª Divisão da A.F. Porto - Série 1

Jogo de apuramento de 9º e 10º classificados do Campeonato (entre 5º classificados das Séries 1 e 2)

Domingo, 02 de Junho às 16 horas no Estádio Municipal de Pedras-Rubras

S.C. Castelo da Maia - U.D. Lavrense

Contamos com o apoio dos Lavrenses!!!

 

34ª Jornada : S.C. Cruz (2) - U.D. Lavrense (3)

Foi um jogo para cumprir calendário e para que os atletas com menos utilização pudessem mostrar os seus atributos.Foi agradável e temos que ficar gratos a todos pelo desempenho durante a prova

33ª Jornada : U.D. Lavrense (5) - ADC Balasar (0)

Terminaremos o Campeonato num honroso 5º lugar.

A festa até foi bonita com a presença de muitos jovens atletas e famílias.Parabéns a todos!!!

Foi um jogo em que a equipa procurou dar alguma replica, aproveitando o vento que soprou muito forte, mas a nossa equipa queria despedir-se do público Lavrense com uma boa exibição e fruto disso rapidamente chegou ao golo. A equipa regressou do intervalo com vontade de resolver rápido o jogo e fruto disso Nandinho bisou na partida, mas, num lance fortuito dentro da nossa área, quando João Jesus corria lado a lado com o adversário, este tocou a bola contra a mão do nosso defesa e o árbitro de imediato assinalou grande penalidade. Valeu Telmo com uma grande defesa, pois, de contrário, teríamos provavelmente um jogo mais renhido. Assim não aconteceu e os golos foram surgindo até chegar à mão cheia.

Realce ainda para a estreia no Campeonato do Guarda Redes Diogo Oliveira e do Médio Ramos.

Foi uma boa despedida!!

  Próximo jogo (última jornada) , Domingo, 19/05 às 17 horas, jogo no Complexo Desportivo de Campanhã  com SC Cruz.

32ªJornada : F.C. Avintes (1) - U.D. Lavrense (3)

O jogo decorreu num relvado/ervado em relativas boas condições, e, embora denotando algumas dificuldades de adaptação, foi a nossa equipa a primeira achegar ao golo . O nosso adversário praticamente  só se acercava da nossa baliza através de lances de bola parada e numa das poucas jogadas em que chegou à nossa área teve a sorte da bola ressaltado para a mão do nosso defesa resultando em grande penalidade que foi convertida no golo do empate, que se manteve até meio da 2ª parte. Nessa altura, o suspeito do costume, Tiago carvalho aproveitou um deslize do adversário para colocar a nossa equipa a vencer. O terceiro golo surgiu já perto do fim após uma boa jogada de Káká que sempre que entra causa muitas dificuldades aos defesas contrários.

31ª Jornada : U.D. Lavrense (2) - C.F.S. Félix Marinha (1) 

Foi um jogo difícil frente ao 2º classificado do Campeonato, tendo a nossa equipa começado com algum ascendente, mas, apesar disso cedo se viu em desvantagem no marcador. Apesar da forte ventania a nossa equipa sempre foi tentando dar a volta aos acontecimentos e fruto dessa insistência, já nos minutos finais, aconteceu a reviravolta fantástica, marcando dois golos e venceu assim mais um jogo importante nesta disputa final pelo 5º lugar.

30ª Jornada : Custóias FC (3) - UD Lavrense (1) 

Esperava-se um jogo difícil devido a alguma rivalidade, mas não se espeva, pois a falange de apoio que se deslocou a Custóias isso demonstra, que  a nossa equipa não desse maior réplica ao adversário que aos 5 minutos já se encontrava a vencer mercê de uma penalidade escusada. A nossa equipa raramente ccnseguiu equilibrar o jogo e até as alteraçoes efectuadas não mereceram a aprovação dos adeptos, dado que, não se conseguiu perceber o alcance embora possm existir razões que  ao vulgar adepto escapam. Fica o benefício da dúvida. Foi pena o resultado por ter sido um passo atrás na magnífica parte final da época que se vinha a registar. 

 29ª Jornada : U.D. Lavrense (2) - F.C. Pedroso (0)

Foi um jogo em que a nossa equipa esteve grande parte do tempo por cima, mas, talvez por ter sido refrescada um pouco mais tarde do que o que seria expectável ainda passou a nossa defensiva por alguns calafrios. O meio campo parece estar a voltar paulatinamente às boas exibições, mas com o decorrer do jogo ainda denota alguma permeabilidade que pode ser colmatada com as opções que felizmente existem aliada à quantidade de substituições que é permitida.Nesta fase do campeonato há que gerir bem o plantel, pois, com alguma persistência, ainda é possível chegarmos ao 4º lugar. A próxima final está já aí. 

28ª Jornada : AC Bougadense (3) - UD Lavrense (4) 

 O grande destaque deste jogo vai para Tiago Carvalho que depois de uma jornada acidentada foi o único que recuperou e foi fundamental na vitória ao marcar o 4º golo como só ele sabe. Quanto aos outros azarados,  Filipe e  Daniel, estão ainda de baixa médica.

Voltando ao jogo, apesar da voluntariedade da equipa do Bougadense, a nossa equipa foi quase sempre superior, mas continua a sofrer golos de forma ingénua.

Assim, quando o jogo parecia ganho e apesar do adversário estar reduzido a dez unidades, a nossa equipa resolveu oferecer dois golos e só nos descontos conseguiu o golo da vitória. Foi justa mas não era necessário que os muitos adeptos Lavrenses tivessem que sofrer tanto.

 

27ª Jornada : U.D. Lavrense (3) - C.U.D. Leverense (2)

Foi um Domingo de Ramos aziago. Apenas no resultado poderá haver alguma sorte, pois, nos últimos jogos a nossa equipa tem diminuído a qualidade de jogo embora tenha quase sempre conseguido reagir às adversidades e a desvantagens sistemáticas.

Passando aos realces do jogo, lamentamos as lesões dos nossos atletas Filipe, Tiago Carvalho e Daniel, todos na primeira parte e todos a necessitarem de recorrer aos serviços hospitalares. Porém, o caso do Tiago parece afigurar-se o mais complicado. A todos desejamos rápidas melhoras, porque é sempre bom vê-los a jogar futebol e não de baixa.Força a todos e bom regresso.

26ª Jornada : F.C. Crestuma (2) – U.D. Lavrense (2)

Apesar da tarde muito ventosa a nossa equipa parecia que ia ter um jogo descansado, todavia, apesar de  cedo chegar à vantagem, foi perdendo  clarividência e o nosso meio campo, mais uma vez, era um deserto de ideias e a bola dificilmente chegava jogável aos homens da frente. Por outro lado o apoio  pelas laterais também não chegava e a equipa foi sentindo dificuldades. Mais uma vez as substituições mexeram com o jogo e quando já nada o fazia esperar Káká mais um vez foi feliz e conseguiu fazer o golo que ditou o resultado final. Apesar de tudo o empate parece-nos um resultado justo.

 

25ª Jornada  : U.D. Lavrense (2) - Sport Progresso (1)

 Mais um jogo pouco conseguido, embora de início parecesse que a equipa iria fazer um bom jogo, mas não, porque o nosso meio campo tem vindo a cair de produção e eficácia, uma das armas da nossa equipa. Fruto disso e do empenho da jovem equipa visitante fomos para o intervalo a perder por um golo. No início da segunda parte, após alterações na equipa inicial, aos poucos, a equipa foi crescendo esticando mais o jogo, com relevo para Káká e perto do final lá conseguiu a merecida reviravolta no marcador.

24ª Jornada : Gulpilhares F.C. (3) - U.D. Lavrense (1) 

A nossa equipa iniciou bem o jogo, tomando  a iniciativa do mesmo, mas, num lance fortuito e com a colaboração do árbitro assistente do lado do banco da equipa da casa sofremos o primeiro golo.

A toada foi-se mantendo equilibrada durante todo o jogo e a nossa equipa bem merecia um resultado melhor, contudo a cinco minutos do final sofremos o segundo golo, um tanto facilitado, e aí ficou praticamente tudo resolvido.

Até final ainda sofremos o 3ª  conseguindo a nossa equipa o merecido golo de honra em cima do apito final. Mais um bom jogo não consentâneo com o resultado.

23ª Jornada : Vila F.C. (1) - U.D. Lavrense (1) 

Mais um jogo em que quando estamos com alguma superioridade e a criar oportunidades  de repente vemo-nos a perder por um golo fortuito, com algumas culpas para a defesa, mas também fruto de uma carga ao nosso guarda redes que não foi assinalada. Apesar disso a nossa equipa não esmoreceu e continuou a tentar inverter a situação, embora o nosso meio campo esteja a sentir a falta de Grilo que tem actuado e bem no eixo da defesa.. Fruto da ins

22ª Jornada : U.D. Lavrense (1) - Valadares Gaia F.C. (2) 

Jogo disputado debaixo de uma chuva miudinha mas muito intensa, que empapou o relvado e a nossa equipa numca se adaptou ao mesmo.

Nesse aspecto os visitantes,estiveram melhor mas nem por isso tiraram vantagem. Tiveram porém a sorte do jogo, pois, num lance de bola parada  no fim da 1ª parte fizeram o primeiro golo. Logo a  abrir a segunda parte, num remate fortuito que bateu num nosso defesa e mudou a trajectoria enganando o guarda redes, fizeram o segundo golo. A nossa equipa foi tentando sempre pelo menos o golo de honra e conseguiu-o apenas nos instantes finais .

Face ao desempenho o empate pelo menos era merecido, mas não tivemos a sorte do jogo.

21ª Jornada : D. Leça Balio (2) - U.D. Lavrense (5)

Vítória mais que justa perante um adversário que nunca se deu por vencido mas que não teve argumentos suficientes para contrariar a superioridade da nossa equipa. A equipa visitada até começou melhor, pois, com alguma infelicidade do nosso guarda redes que em vez de atacar a bola recolheu-a com alguma facilidade mas desiquilibrou-se, talvez por escorregar e deixou que aquela ultrapassasse a linha de golo, mas isso ainda mais incentivou a nossa equipa que teve um começo muito perdulário. à medida que o tempo ia avançando a superioridade da nossa equipa foi tal que o resultado rapidamente chegou aos 5-1. O segundo golo sofrido foi já no fim e talvez reflita melhor a diferença entre as duas equipas.

 

20ª Jornada : U.D. Lavrense (2) - A.D. Vila Chã (0)

Após mudança no comando técnico não era de esperar alterações visíveis, e, embora a equipa mantivesse um nível exibicional próximo do habitual, durante a primeira parte não conseguiu superiorizar-se ao adversário.Nesta primeira parte saliência para uma jogada em que a bola, por duas vezes,  esteve na linha limite e para uma entrada muito comprometedora de um adversário sobre Amaral que teve ser transportado ao Hospital. Depois do intervalo a toada manteve-se até que treinador alterou para 3-4-3, a pressão aumentou e os golos surgiram. Estava encontrado o vencedor, com justiça e como prémio justo para o labor dos nossos jogadores.

19ª Jornada : FC Foz (3) - U.D. Lavrense (2)

Mais um jogo em que a exibição não foi má, num terreno de reduzidas dimensões, Tiago Carvalho marcou dois excelentes golos, mas sofremos golos que não podem ser permitidos, pois, acontecem em situações idênticas em quase todos os jogos.

Sabemos também que o árbitro nos últimos instantes perdoou uma grande penalidade ao nosso adversário, mas é uma pena mais uma derrota quando pelo menos o empate esteve ao alcance.

 

18ª Jornada : U.D. Lavrense (2) - S. C. Senhora da Hora (1)

Finalmente foi um jogo bem conseguido em casa, ante um rival concelhio, ainda com a particularidade de se cruzarem elementos com passagem pelos dois clubes.

Depois de ter estado a vencer justamente por 2-0,acabamos por sofrer um golo inesperado a 15 minutos do fim, resultando daí algum empolgamento do adversário, que obrigou a nossa equipa a jogar mais forte e feio que o habitual. Foi uma vitória sofrida e merecida e um bom início de segunda volta.

17ª Jornada : U.D. Lavrense (2) - S. C. Cruz (1)

Com a disputa desta jornada chegamos ao fim da 1ª volta e em jeito de balanço poder-se-à considerar que foi positivo, embora tenham acontecido alguns percalços que podiam ter sido evitados.

Quanto ao jogo com o Cruz, a primeira parte não foi muito má mas a segunda ficou bastante aqúém do que tem sido habitual, muito embora nos jogos caseiros a equipa continue sem produzir uma  exibição convincente. O resultado final espelha o que se passou mas foi muito sofrido. Esperamos uma segunda volta com maior estabilidade.

 16ª Jornada : ADC Balasar (3) - U.D. Lavrense (2)

Foi um daqueles jogos que não se deve esquecer, pelas piores razões. Quase tudo correu mal e o adversário foi feliz  na forma como obteve o 1º e 3º golos. Pelo meio o árbitro foi infeliz ao expulsar Leandro que tocou a bola com a mão ,casualmente, no meio campo, devido a um desvio provocado pela irredularidade do terreno e nenhum adversário seguiria isolado pois a linha de defesas estava atrás dos jogadores locais mais adiantados. No último golo o nosso guarda redes não segurou uma bola aparentemente fácil e permitiu ao jogador do Balasar dar um toque para o fundo da baliza. Haveria lugar à marcação de falta ? Talvez, mas a equipa de arbitragem assim não ajuizou. Por fim, face ao que se viu, era quase  obrigatório ganhar e, oportunidades não faltaram, pois, só nos últimos minutos falharam~se três oportunidades de golo quase feito e a conversão de uma grande penalidade resultando assim numa derrota cujo castigo é pesadíssimo.

15ª Jornada : U.D. Lavrense (2) - F. C. Avintes (1)

A nossa equipa pode-se dizer que entrou no jogo a perder, pois sofreu o golo visitante logo nos primeiros minutos,  mas aos poucos foi pressionando até conseguir o empate antes do intervalo. Na segunda parte, o jogo manteve-se muito equilibrado, perante uma equipa muito possante, mas com algumas alterações introduzidas a nossa equipa passou a exercer mais pressão sobre a defensiva contrária e fruto disso lá chegou o desejado golo que nos deu a vitória no último jogo deste ano.

 

14ª Jornada : CF S. Félix Marinha (3) - U.D. Lavrense (3)

Foi um jogo empolgante, pelo menos na última meia hora , altura em que a nossa equipa perdia por três golos de diferença e ao intervalo parecia que seríamos goleados, não porque a equipa estivesse a jogar mal, mas sim pelos lapsos defensivos. Após as ofertas, indelevelmente relacionadas com as muitas alterações posicionais introduzidas na equipa, foram feitos alguns ajustes e a equipa transformou-se completamente e até poderia ter saído deste jogo vitoriosa. Apesar de tudo o  resultado aceita-se.

FELIZ NATAL para todos.

13ª Jornada : UD Lavrense (0) - Custóias FC (2)

Apesar de um bom início de jogo a nossa equipa mais uma vez não coonseguiu levar de vencida um adversário que ocupava os lugares de baixo da tabela classificativa, mas nestas questões de bairrismo normalmente as equipas suplantam-se.

Logo nos primeiros minutos pareceu-nos ter sido mal anulado um golo resultante de uma rápida jogada de contra-ataque e próximo do fim da primeira parte mais uma oportunidade desperdiçada apenas com o guarda redes adversário pela frente. Como diz o ditado : quem não marca sofre, mais uma vez se verificou estar certo.Poderíamos ter chegado ao empate, mas com o balanceamento atacante acabamos por sofrer o segundo golo nos minutos finais, e, como tal, embora a derrota não seja justa para o que os jogadores tentaram, temos que a aceitar.Temos que corrigir já no próximo encontro!

12ª Jornada : FC Pedroso (2) - UD Lavrense (0)

Não é nosso apanágio falar de arbitragem, todavia não podemos ficar indiferentes à actuação deste trio ( mais duo ) dadas as atitudes discricionárias ao longo de todo o jogo,salientando-se a enorme permeabilidade do assistente que actuava junto ao banco técnico do nosso adversário. Nos golos não tiveram influência directa, pois foram culpa do nosso sector defensivo que a um minuto do fim da 1ª parte e um minuto depois de iniciar a 2ª parte não tiveram a concentração necessária. Tiveram importância no geral dado terem habilidosamente conseguido colocar a nossa equipa a jogar com 10 elementos a partir dos 20 minutos de jogo, fruto de uma manipulação do referido assistente. A nossa equipa lutou. podia e devia ter feito mais mas as coisas não correram de feição e foi muito penalizada por uma  arbitragem (??) sem critério.Rapazes, vamos ao próximo que este já é passado e os adeptos continuarão a acompanhar-vos.

Depois do jeito dado à A.F. Porto para antecipação do jogo, não merecíamos a nomeação de uma equipa sem nível até para apitar escalões jovens, como já nos tem saído em sorte!!!

11ª Jornada : UD Lavrense (3) - AC Bougadense (2)

O resulttado final não espelha o que se passou nos 90 minutos e pode considerar-se lisongeiro para os visitantes, dado que na primeira parte o caudal ofensivo da nossa equipa e oportunidades de golo desperdiçadas ora por inépcia ora por azar foram em número considerável. Na segunda parte o adversário conseguiu equilibrar mais o jogo e fruto disso e dum bom aproveitamento conseguiu levar até perto do final um empate, só desfeito face ao crescente empenho dos nossos atletas que a pouco mais de dois minutos para finalizar o encontro  chegaram ao merecido golo da vitória.

10ªJornada : CUD Leverense (2) - UD Lavrense (2) 

Foi pena que o domínio e a boa exibição da nossa equipa não fosse traduzida num resultado positivo.

Devido a dois erros defensivos e não aproveitamento de uma grande penalidade a nosso favor permitiram ao adversário ir para o intervalo a vencer por dois golos.Feitas algumas alterações, o nosso domínio e bom futebol prosseguiu e, em poucos minutos, estava consumada a igualdade que teimosamente se manteve até final (no lance final podíamos ter beneficiado de mais uma grande penalidade), ainda que tivéssemos várias possibilidades de chegar à vitória.

9ªJornada : UD Lavrense (6) -  F.C.Crestuma (1)

Foi desta forma espectacular que se encerrou o fim de semana de S. Martinho do nosso Clube, pois, desde os mais jovens aos Veteranos apenas uma das equipas de Benjamins saiu derrotada.

A nossa equipa apresentou-se em campo autoritária e, apesar de jogar contra o forte vento que se fazia sentir no Estádio, ao intervalo já vencia por três golos de diferença. Na segunda parte deram continuidade ao domínio exercido e até perto do final ampliaram a vantagem até aos 6 golos.Realce para a estreia do guardião Zé Filipe que entrou no decurso da 2ª parte e também para o hat-trick de Tiago Carvalho. .Com umCCo.......Estamos no bom caminEeeeeeeeeeeee

  8ª Jornada - Sport Progresso (2) - UD Lavrense (5)

A nossa equipa entrou no jogo a dominar e fruto disso ao intervalo já vencia por dois golos sem resposta, sendo o primeiro um livre muito bem apontado por Diego que passado dois minutos bisou na partida. O excelente jogo da nossa equipa reflectiu-se no resultado, havendo ainda a ressaltar duas estreias : Silva a titular e Tiago Carvalho a marcar. Esperamos que esta vitória dê ânimo acrescido à rapaziada.

7ªJornada : UD Lavrense (1) - Gulpilhares F.C.(2)

Foi um jogo bastante equilibrado, sendo de apontar à nossa equipa as habituais insuficiências de aproveitamento do caudal ofensivo.Os vistantes aproveitaram um erro da nossa defesa (deixou o avançado contrário rodopiar e rematar dentro da área) no início da 2ª parte para se colocarem na frente do marcador e assim ficarem até final. Vamos fazer uma ressalva para salientar a classe de um atleta que recentemente se estreou, é ele Couto !!

Vamos levantar a cabeça e continuar a trabalhar que as vitórias surgirão.

6ªJornada : UD Lavrense (0) - Vila F.C.(1)

Foi um jogo bastante disputado e equilibrado, sendo resolvido num lance em que houve uma falha de marcação no interior da pequena área e foi aproveitada da melhos forma pelo adversário. Houve também alguma infelicidade na finalização, mas esta é a nossa pecha.Temos agora que recuperar os pontos perdidos já na próxima partida, aproveitando o factor casa, embora no nosso caso continuem a ser melhores as exibições fora de casa. É hora de inverter a situação !!!

 5ª Jornada : Valadares Gaia F.C.(1) - UD Lavrense (1)

Quando partimos para o jogo íamos convencidos que o empate poderia ser um bom resultado mas, não deixando de o ser, soube a pouco, tendo em conta que a nossa equipa teve oportunidadede selar a vitória por mais que uma vez e não conseguiu. Falta alguma acutilância na finalização, pois, os nossos atletas são lutadores, praticam bom futebol mas não são expeditos na hora de rematar à baliza. Para se ganhar jogos é necessário não só não  dar a bola ao adversário mas também rematar à baliza.Esperamos melhoras neste aspecto, dado que no restante está aceitável embora com alguns excessos a nível disciplinar. Contem com o apoio dos adeptos que sempre têm acompanhado a equipa e ajudarão nos momentos críticos.

4ª Jornada : UD Lavrense (1) - Desp. Leça do Balio (0)

Mais um jogo em que estivemos muito ao ataque da baliza adversária, nem sempre bem jogado, mas com a pecha da finalização a subsistir, embora o guarda-redes do Leça do Balio tenha negado o golo com grandes defesas, pelo menos duas vezes na primeira parte. Na segunda parte foram feitas algumas substituições, nem todas surtiram efeito, até que entrou Grilo, que tinha jogado muito bem no jogo anterior, e setenciou o jogo com um golo muito oportuno já perto do final, quando os nossos adeptos já estavam a ficar impacientes.

3ª Jornada : A.D. Vila Chã(0) - UD Lavrense (2) 

A nossa equipa entrou no jogo a dominar e, não fossem as inúmeras perdidas dos nossos atacantes, o jogo teria sido mais tranquilo  e com resultado mais expressivo.Como assim não sucedeu, só muito próximo do final do jogo foi conseguido o golo da tranquilidade, numa saída em contra ataque muito bem gizada. De salientar que este jogo foi disputado num dos poucos campos de terra batida do campeonato, que em algumas zonas do terreno estava um pouco mal tratado.

2ª Jornada : U.D.Lavrense (1) - F.C.Foz (2) 

Se o início de Campeonato não foi mau já o mesmo não se pode dizer do primeiro jogo em casa, pois, embora em determinados períodos do jogo tenhamos sido superiores, a equipa no cômputo geral não foi tão competente como se esperava. Talvez o relvado encharcado devido a um forte aguaceiro no início do jogo possa ter reduzido um pouco a capcidade de imposição dos nossos atletas, todavia a equipa visitante também se apresentou muito bem arrumada de modo a dificultar os nossos intentos, que passavam pela vitória.

1ª Jornada : S.C. Sª Hora (0) - UD Lavrense (0) 

A equipa iniciou bem o campeonato, embora o resultado não seja o mais apetecível, todavia mostrou alguma autoridade mas também, alguma imaturidade o que se compreende. Foi um jogo interessante e com clara ascendência da nossa equipa que só não chegou ao fim vitoriosa por alguma ineficácia e também por infelicidade.

Para amostra não está mal, vamos dar seguimento.Força rapazes que os sócios e adeptos estão convosco.

 

No próximo Domingo, 24/11 às 15 h no Complexo Desportivo de Lavra, jogo com  o Gulpilhares.

Contamos com o apoio dos Lavrenses !!

 

Contacto

U. D. Lavrense

uniao.lavrense@sapo.pt

/ Fax :229260353

Procurar no site

Mensagem de boas vindas

Caros sócios, adeptos e simpatizantes da União Desportiva Lavrense:

O nosso clube continua a dar passos firmes e ambiciosos, conseguindo objectivos muito importantes para o presente mas projectado no futuro e nesse ambito vamos implementar uma nova política de comunicação de forma a aproximarmos cada vez mais o clube de todos aqueles que sintam e lutem pela União Desportiva Lavrense em todas as circunstâncias!

A aposta no sector da Formação esperamos fique consolidado na presente época assim como a manutenção da equipa senior na Divisão d'Elite, onde se mantém apesar das dificuldades com que nos deparamos em época de estreia.

A manutenção deste "site" destina-se a esse mesmo propósito, entendendo que este espaço deverá ser de todos e para todos os lavrenses!

Partimos para esta nova época com as ambições renovadas e uma estrutura directiva muito forte, coesa e dedicada ao clube!

Por uma UNIÃO DESPORTIVA LAVRENSE cada vez mais forte e coesa !!! Unidos vencermos !!!


O Presidente

Domingos J. F. Maia

 

Comentem em:

 udlavrense1994.blogspot.com/

 Passem pelo nosso blogue e comentem a actualidade do nosso clube!

    

   

 

Site Oficial © União Desportiva Lavrense 2009 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode